Carregando...

Embalagem Ideal


Num sistema Ideal, para ocorrer a proteção, a embalagem deve estar hermeticamente fechada, ocasionando o equilíbrio no sistema. Neste caso a durabilidade da proteção corrosiva com VCI tende a ser infinita. Caso exista uma troca deste meio com o meio exterior (pequenos vazamentos ou aberturas) ocorrerá uma 'renovação' constante do meio, o que provoca um consumo e, conseqüentemente, um desgaste do VCI aplicado no sistema.

A camada ou película inibidora sobre a superfície metálica é preservada enquanto o produto permanecer na embalagem fechada. O mecanismo de proteção assegura que as peças estejam prontas para o uso imediato, sem necessitar de uma limpeza ou lavagem com solvente.

Esta operação complementar de limpeza depende, sobretudo, da aplicação final do metal em questão. A corrosão metálica tem início quando a umidade (que contém o eletrólito) condensa na superfície do metal, ocasionando um fluxo de elétrons entre a superfície metálica e o eletrólito. As moléculas de VCI não impedem a deposição do eletrólito, porém direciona o fluxo de corrente existente no sentido satisfatório para que não exista oxidação do metal. Dependendo do metal e do sistema inibidor, a camada fina formada impede fisicamente o contato do eletrólito com o metal.

Sobre a VCI

A VCI Brasil atua no mercado de engenharia de embalagens desde 1990, tornando-se uma das pioneiras a se dedicar ao segmento anticorrosivo.

Continuar lendo

Rodovia Marechal Rondon KM 334,3
Chácaras Bauruenses
CEP: 17048-690
Bauru - SP

Ver no mapa
+55 (14) 2106-6600

LIGUE E FALE CONOSCO AGORA

Vci Responsivo © 2019 - Todos os direitos reservados