» Responsabilidade ambiental


Para a VCI Brasil, as três dimensões do desenvolvimento sustentável – econômica, social e ambiental – são vitais para agregar à organização valor presente e, principalmente, futuro.

As atividades da VCI Brasil são licenciadas pelos órgãos ambientais, conforme determina a legislação brasileira.  Os resíduos industriais gerados são reciclados ou devidamente destinados, sem agredir o meio ambiente.

Desde o início de suas atividades, sua tecnologia em Inibidores Voláteis de Corrosão (VCI) ficou marcada como sinônimo de “tecnologia ecologicamente correta”, por que veio para eliminar as etapas dos processos de desengraxe de peças metálicas, geradoras de efluentes. Além de ser considerada limpa, a tecnologia VCI eliminou o uso de desengraxantes químicos, altamente poluentes. Suprimiu, também, o gasto com água e tempo utilizados para lavagem das peças que, quando embaladas com VCI, não necessitam da proteção de graxa para prevenir corrosão/oxidação.

Em 2007 e 2008, o comprometimento com o meio ambiente avançou para a racionalização da geração de resíduos. Contando com a experiência e tecnologia do nosso departamento de P&D, investimentos significativos foram direcionados à produção de um aditivo, tecnologia    V-Active,  a ser utilizado como base água ou base óleo. Estes produtos ativados atuam em toda a cadeia de produção do cliente auxiliando, consideravelmente, na eliminação do desperdício de matéria prima, causado pela ação veloz da corrosão.

Na VCI Brasil, a prática da reciclagem é incentivada através de compartimentos, devidamente identificados (de acordo com as normas do CONAMA), e localizados em pontos estrategicamente reservados na sua planta. A reciclagem envolve a separação dos diferentes materiais, a sua compactação e a destinação às entidades competentes.

Vci Responsivo © 2017 - Todos os direitos reservados